Qual a importância de manter “memórias vivas” numa empresa?

Palácio-Dantas_Dicas_Qual a importância de manter “memórias vivas” numa empresa

No que se refere ao capital humano, mais importante do que documentos arquivados, a empresa deve contar com “memórias vivas”.

A exemplo do ditado “para cada dez cabeças pretas, uma branca”, os colaboradores jovens devem ser valorizados, pois são forças incríveis de trabalho, mas nada substitui a prudência e a sabedoria adquirida pela maturidade.

Assim, é importante reter colaboradores maduros, com anos de experiência, na vida e na corporação. Privilegiar pessoas mais velhas, mesmo na hora da contratação, é dar valor ao aprendizado colhido nos anos da vida.

Esses profissionais têm um valor inestimável que reflete na solidez das decisões, na sobriedade das ações e no nível humanitário dos relacionamentos humanos. Cada vez mais, as memórias vivas vêm sendo valorizadas como preciosidades no mundo dos negócios.

 

Gostou deste post?

Então clique aqui e confira as demais publicações da série “Dicas de Advogados para a Sua Vida”

  • Empresa deixa de ser tributada em ações trabalhistas

    Empresa consegue na Justiça o direito de ser restituída e não pagar contribuição previdenciária patronal sobre verbas trabalhistas reconhecidas em decisões judiciais, sob o fundamento de realizar os recolhimentos da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB).

    Leia Mais
  • Continuidade de linha de crédito empresas

    O Senado aprovou o projeto que autoriza a continuidade do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A taxa de juros anual será igual à taxa Selic (atualmente em 2% ao ano), acrescida de 1,25% incidentes sobre o valor contratado, em que as empresas podem pleitear até 30% da receita […]

    Leia Mais
  • Examine cada caso antes de demitir um funcionário

    Trabalhadores demitidos após contraírem o covid, discutem na Justiça do Trabalho o direito a indenização por dano moral ou reintegração ao emprego, sob a alegação de discriminação decorrente da infecção pelo coronavírus.

    Leia Mais

Comentários