Negociar é legal e bom para todos

Tribunal Regional do Trabalho reconheceu como lícitos os acordos individuais realizados por uma empresa para a suspensão temporária do pagamento do auxílio-alimentação durante a pandemia, devido à situação emergencial causada pelo coronavírus, “mediante acordos individuais, com respaldo na Lei nº 14.020/2020”.

  • Empresa deixa de ser tributada em ações trabalhistas

    Empresa consegue na Justiça o direito de ser restituída e não pagar contribuição previdenciária patronal sobre verbas trabalhistas reconhecidas em decisões judiciais, sob o fundamento de realizar os recolhimentos da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB).

    Leia Mais
  • Examine cada caso antes de demitir um funcionário

    Trabalhadores demitidos após contraírem o covid, discutem na Justiça do Trabalho o direito a indenização por dano moral ou reintegração ao emprego, sob a alegação de discriminação decorrente da infecção pelo coronavírus.

    Leia Mais
  • Tribunal Federal suspendeu determinação de penhora

    Atendendo a pedido de liminar, Tribunal Federal suspendeu determinação de penhora de valores sob o fundamento de que: “Antes que se esgotem as tentativas de localização de outros bens à garantia da dívida, não se afigura razoável o bloqueio de valores de conta bancária da empresa que podem lhe servir de capital de giro e […]

    Leia Mais

Comentários