Presentear Rio Branco com ar puro, sombra e uma verdejante qualidade de vida.
Preocupados com o meio ambiente a qualidade de vida dos habitantes de Rio Branco, os profissionais da Palácio Dantas Advocacia Empresarial iniciaram uma ação ecológica local, de envolvimento comunitário, para recuperar uma importante área verde da cidade: o Pomar da Comunidade Cidade do Povo, espaço próximo a escola Escola Frei Heitor Turrim, destruído por uma queimada criminosa.
O Projeto Arborizando, idealizado pelo advogado e voluntário Marco Antonio Palácio Dantas, nasceu em setembro de 2016, como um sonho para melhorar os aspectos ambientais da capital do Acre, além de envolver os cidadãos no plantio de árvores. A ideia é reflorestar áreas estratégicas da localidade e a primeira etapa da ação inicia no bairro que necessita imediatamente de reserva ecológica para diminuir a intensidade do calor e proporcionar espaço de lazer saudável aos moradores.
A ideia é estimular os vizinhos de bairro a plantarem mudas de diversos tipos de árvores no Pomar da comunidade, principalmente as mais frondosas ou frutíferas. Para motivar o engajamento do público, os idealizadores do projeto irão doar brindes aos moradores da Cidade do Povo que comprovarem o plantio e os cuidados com a muda recém-plantada, colocando uma placa com seu próprio nome, regando a plantinha e mantendo íntegra, a estaca de sustentação.
O Projeto Arborizando tem o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que, através de seu viveiro de plantas, está doando as mudas, gratuitamente, a todos que quiserem participar do plantio.
Para fiscalizar o andamento do projeto, o próprio idealizador, o advogado Marco Antonio, acompanha semanalmente os novos plantios verificando os cuidados que as plantas estão recebendo para que os voluntários bem-sucedidos na ação possam receber os vales brindes para retirada de prêmios em lojas da cidade.
A primeira ação do Projeto Arborizando prevê o maior plantio possível de árvores no POMAR até o dia 31 de dezembro. Depois, novas fases serão lançadas, visando outras áreas de proveito ecológico local.
O Projeto Arborizando nasce como um estímulo para adultos e crianças ajudarem no reflorestamento de Rio Branco e para esse valoroso propósito, a primeira ação começa na Cidade do Povo, mas em breve outros locais serão selecionados para o reflorestamento.