A auditoria jurídica e as relações humanas na empresauando contratada para analisar o panorama dos negócios de uma empresa, um importante serviço que a auditoria jurídica realiza é verificar a existência de situações empregatícias que possam gerar futuras reclamações trabalhistas. Dependendo das apurações, são emitidos relatórios e pareceres jurídicos, indicando a necessidade de regularização das relações que podem estar contrárias a ética, a formalidade ou a lei.
No departamento de Recursos Humanos, são verificados aspectos como: a saúde das relações da empresa com os seus colaboradores; registros de funcionários; arquivamentos de encargos previdenciários; histórico das reclamações trabalhistas; anotações em carteira; controle médico de saúde ocupacional e a realização de todas as cautelas e procedimentos de segurança, individuais e coletivos, para a prevenção de acidentes. Estatisticamente, o acidente é um dos fatores que mais oneram as empresas, agravando também os custos previdenciários e esse é um foco de atenção que deve ser bem delimitado para a criação de estratégias de controle e prevenção.
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